Frete Gratis Frete Grátis Para os estados do RJ e ES Ate 6x Sem Juros Até 6x Sem Juros no Cartão Compromisso Pague com Pix Ganhe Desconto clube-manaus Manaus Mais O Clube do Caminhoneiro

Falken Pneus: tecnologia e alta performance pelas estradas brasileiras

Diga Bahia! - 16/04/2020

Criada em 1983, no Japão, a Falken Pneus já nasceu com a missão de ser a referência dentro do segmento de alto desempenho no país, alcançando rapidamente mercados internacionais, como o norte-americano, apenas dois anos depois de seu lançamento.

Em 1988, a marca Falken foi adquirida pela Sumitomo Rubber Industries, atual grupo multinacional com várias fábricas pelo mundo, e assim como em outros países, também produz os pneus da Dunlop em sua fábrica no Brasil, inaugurada em 2013. Agora, quase 40 anos depois de seu lançamento, a Falken se consolidou como uma forte opção de escolha dos consumidores que buscam pneus de alta performance focados no segmento LT (Light Truck) e UHP (Ultra High Performance), além de pneus para Vans e utilitários.

Desde o seu lançamento, a Falken vem conquistando cada vez mais espaço entre os amantes do segmento off-road, que buscam um produto capaz de oferecer desempenho, robustez e durabilidade para enfrentar qualquer desafio. Líder em tecnologia e desempenho, a marca também é fortemente requisitada nos mercados norte-americano e europeu, onde também fornece pneus como equipamento original para SUV´s e veículos de alta performance para uso on-road. O bom desempenho nestes mercados, conhecidos pelo elevado nível de exigência, está ligado ao trabalho desenvolvido pela Falken Pneus em suas fábricas ao redor do mundo.

Mundialmente ligada à participação em competições automobilísticas renomadas, a Falken utiliza o conhecimento adquirido nas provas para fortalecer o desenvolvimento de pneus para seus consumidores, transformando a experiência obtida nas corridas em tecnologia aplicada aos produtos comercializados pela marca.

Falken no Brasil:

Falken possui linhas de pneus para atender todas as necessidades de seus consumidores, confira abaixo:

Linha Wildpeak – Aventura e Off-Road: Desenvolvidos para atender os consumidores que possuem pick–ups ou SUV´s. Com produtos voltados a atender desde um uso misto em asfalto/terra até um off-road extremo, eles apresentam um excelente desempenho em todas as situações.

Automóveis, SUV e Vans: Desenvolvidos com as mais avançadas tecnologias, são pneus que se tornaram referência em Ultra High Performance.

Equipamento Original: A Falken também desenvolve pneus para atender as mais altas exigências das principais montadoras do mundo. Os pneus da marca são fornecidos como equipamento original dos modelos Porsche Macan, Volkswagen Tiguan e Audi Q3.

Novo lançamento:

Wildpeak M/T 01 no Brasil: Agora, a empresa aposta na chegada do Wildpeak M/T 01 ao país para fortalecer sua presença no mercado nacional. Destinado à aplicação off-road, o modelo oferece alto desempenho e a robustez necessária para o segmento, além de marcar presença nas maiores competições off-road fora do país, como a King of the Hammers e a Lucas Oil Racing Series.

Além disso, o Wildpeak M/T 01 conta com a exclusiva tecnologia Duraspec™. São três lonas de carcaça na lateral do pneu que suportam as condições off-road mais severas.

O pneu possui blocos agressivos na parte superior da lateral, que garantem tração adicional em condições de baixa pressão no uso off-road e “off-camber”. O padrão otimizado da banda de rodagem, atrelado à tecnologia de fabricação de alta precisão, permite minimizar o ruído do pneu quando utilizado em vias asfaltadas.

“O nosso objetivo é aumentar o reconhecimento da marca Falken no Brasil e mostrar a qualidade dos nossos produtos, que já são usados e reconhecidos pelo mundo a fora”, explica Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing do Grupo Sumitomo Rubber do Brasil.

Para conhecer melhor os produtos disponíveis e encontrar mais dados sobre características, locais de venda e informações úteis, basta acessar o site: https://falkenpneus.com/ e seguir a Falken nas redes sociais, @FalkenBrasil.

Sobre a Falken

Falken é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Falken são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Sumitomo Rubber do Brasil, que também produz os pneus Dunlop, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe a Falken Brasil: www.falkenpneus.com e www.instagram.com/falkenbrasil/.

Aguarde...

ou
ou