Bem-vindo! Atendemos exclusivamente nos estados do RJ e ES
Envio ImediatoFrete GrátisPara os estados do RJ e ES Parcele em até 12xParcele em até 12xSem Juros no Cartão CompromissoSite e loja física:Mesma Confiança e Qualidade Compra 100% SeguraCompra 100% SeguraSegurança de Ponta a Ponta

Olhar Esperto

Piauí Hoje - 17/05/2020

Dispositivo de segurança Mobileye Foto: Divulgação

Com uma câmera instalada no para-brisa, o Mobileye chega ao Brasil com uma promessa ousada – reduzir em até 90% a possibilidade de colisão. Com tecnologia israelense, o Mobileye funciona como um “terceiro olho” na condução de veículos e emite alertas visuais e sonoros.

Por meio de uma câmera, o dispositivo consegue identificar formas, veículos, pedestres e texturas, como marcações de faixa e placas de sinalização de trânsito. Os dados internos e externos são interpretados em milésimos de segundo e o visor do Mobileye envia sinais de alerta ao calcular potenciais riscos. Ao receber o aviso, o motorista ganha um tempo de reação, para poder diminuir a velocidade, frear ou desviar do obstáculo.

Com tecnologia de inteligência artificial, o Mobileye pode ser utilizado na maioria dos automóveis novos e usados. Segundo o fabricante, o dispositivo inibe através de sinais sonoros a desatenção por uso indevido do celular ao volante e “enxerga” placas e sinalização que o olho humano não consegue perceber, por exemplo. “O equipamento custa atualmente R$ 4 mil, já instalado. Foi pleiteada a redução dos impostos para o dispositivo, o que poderia viabilizar a instalação na frota já existente e não só nos modelos mais luxuosos.

Com a redução de preços gerada pela redução na tributação, até mesmo os motoristas de aplicativos, como Uber e táxis, teriam acesso, gerando uma maior segurança para os passageiros”, destaca Celso Gitelman, CEO da FFTech, representante exclusivo da Mobileye no Brasil. Mais informações estão disponíveis no site www.fftechbr.com.br ou pelo telefone (11) 5085-5400.

Aguarde...

ou
ou