Envio ImediatoFrete GrátisPara os estados do RJ e ES Parcele em até 12xParcele em até 12xSem Juros no Cartão CompromissoPague com PixGanhe 5% de Desconto Compra 100% SeguraCompre com 2 CartõesMais Limite com Facilidade

Sumitomo Rubber do Brasil ajuda famílias em vulnerabilidade social

Borracha Atual - 07/02/2022

Projeto da empresa arrecada toneladas de alimentos no Paraná

Os colaboradores da fábrica da Sumitomo Rubber do Brasil, em Fazenda Rio Grande no Paraná, se uniram para a realização de um projeto social: a arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2021, foram criados meses temáticos, no qual em cada um deles foi feita a coleta de um tipo de alimento. Tal iniciativa elevou a motivação dos funcionários de todas as áreas e, consequentemente, o aumento das doações. Desde o lançamento da nova campanha já foram arrecadados mais de 7 mil itens, como: arroz, macarrão, fubá, feijão, entre outros.

As doações foram para a AMIHFAZ (Associação Dos Amigos Do Hospital Da Fazenda Rio Grande), que atende pessoas carentes da região e conseguiu ajudar mais de 50 famílias. Além disso, a entidade possui parcerias com outras instituições associadas, que fazem o preparo dos alimentos para entregá-los prontos a quem precisa.

A campanha de arrecadação de alimentos da Sumitomo Rubber do Brasil tem como base o programa GENKI. A palavra GENKI tem como um de seus significados a energia em japonês e é uma filosofia e diretriz que tem como objetivo o aprimoramento de relações interpessoais, responsabilidades sociais, bem-estar, avanço tecnológico, contribuição para o meio ambiente dos colaboradores e demais públicos impactados pela operação da empresa.

Cada letra carrega um significado especial:

G (green / verde) – ações que tenham o objetivo de ajudar a reduzir o aquecimento global, preservar a biodiversidade e contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente.

E (ecology / ecologia) – ações que auxiliam na redução de emissões de CO2, na conscientização da importância da reciclagem e promoção da gestão ambiental global.

N (next / desenvolvimento de novos projetos) – ações que busquem o desenvolvimento de novos produtos e produtos ambientalmente amigáveis, buscando segurança, conforto, economia e qualidade.

K (kindness / bem-estar) – ações que promovam o desenvolvimento das pessoas e tornem o trabalho mais recompensador, buscando um ambiente seguro e amigável para os colaboradores.

I (integrity / integridade) – ações que contribuam com a sociedade onde estamos inseridos, por meio de trabalhos voluntários, ações de doações, mantendo a contribuição social em constante movimento.

A ação para arrecadação de alimentos entre os colaboradores da Sumitomo Rubber do Brasil fez tanto sucesso que será replicada em 2022.

“Faz parte da nossa filosofia contribuir para o bem-estar das pessoas e, por isso, estamos muito felizes em termos finalizado um ano tão difícil como 2021 com este grande número de doações”, diz Jheniffer Guimarães, Analista de Recursos Humanos da Sumitomo Rubber do Brasil.

Aguarde...

ou
ou