Frete Gratis Frete Grátis Para os estados do RJ e ES Ate 6x Sem Juros Até 6x Sem Juros no Cartão Compromisso Pague com Pix Ganhe Desconto clube-manaus Manaus Mais O Clube do Caminhoneiro

Sabia que a manutenção dos pneus e do veículo economiza combustível?

Trânsito Web - 25/04/2022

Sabia que a manutenção dos pneus e do veículo economiza combustível?

| Postado em 25 de abril de 2022 às 1:00

Sabia que a manutenção dos pneus e do veículo economiza combustível?

Por Redação Portal

A manutenção correta dos pneus garante não só a economia de combustível, como a própria durabilidade do pneu.

Reprodução

Garantir não só a economia de combustível, como também a própria durabilidade do pneu, e consequentemente a segurança dos passageiros. Esse é o objetivo da manutenção correta dos pneus do veículo que é possível ser realizadas com simples, mas efetivas atitudes.

A primeira dica de ouro é manter os pneus calibrados de forma correta, conforme recomendado pelo fabricante do veículo, nas diferentes condições de carga e uso, sempre. O Gerente de Serviços Técnicos e Pós-Vendas da Dunlop Pneus, Hugo Terazaki, recomenda que a verificação seja realizada no máximo a cada 15 dias, com os pneus frios, preferencialmente.

Andar com pressão abaixo da estipulada pelo fabricante aumenta o contato dos pneus com o solo, gerando maior resistência à rolagem. Além disso, amplia o consumo de combustível, pois exige muito mais do motor para atingir a velocidade desejada. Bem como gera desgaste irregular da banda de rodagem, que abrevia a vida útil dos pneus.

“Se detectar desgaste irregular ou o veículo apresentar vibração e ruídos ao rodar, leve seu veículo imediatamente a uma loja especializada de nossa rede oficial ou credenciada, para verificar os sistemas de suspensão, direção e freios. Além é claro, de alinhamento e balanceamento,” reforça Hugo.

Manutenção

A segunda dica de ouro é realizar preventivamente a manutenção regular do veículo. Deve-se seguir rigorosamente o plano sugerido pelo fabricante. Este costuma prever de forma precisa a necessidade de verificações e substituições de componentes que prolongam a vida útil do veículo. E, o mais importante, geram economia de combustível.

A terceira dica de ouro, e não menos importante, é verificar se o que está sendo transportado é necessário para o dia a dia ou se não está apenas aumentando o peso do veículo, gerando mais gastos com combustível. O ideal é sempre olhar o porta-malas e o interior do veículo antes de sair, mantendo apenas o essencial.

Estes cuidados, somados à uma condução suave, defensiva e que evita acelerações e frenagens intensas, contribuem diretamente para um rodar seguro e agradável. Além disso, e, acima de tudo, econômico.

Aguarde...

ou
ou