Envio ImediatoFrete GrátisPara os estados do RJ e ES Parcele em até 12xParcele em até 12xSem Juros no Cartão CompromissoPague com PixGanhe 5% de Desconto Compra 100% SeguraCompre com 2 CartõesMais Limite com Facilidade

DUNLOP e FALKEN nas pistas em 2022

Edmotors - 04/05/2022

Sumitomo Rubber Industries anuncia participação das marcas Dunlop e Falken nas categorias de automobilismo de 2022

Sumitomo Rubber Industries divulgou o plano de atividades de automobilismo para 2022. Este ano, mais uma vez as marcas Dunlop e Falken oferecerão pneus de alto desempenho para veículos de duas e quatro rodas que irão competir em várias corridas e categorias, de competições de nível iniciante a torneios de classe mundial, tanto no Japão quanto no mundo.

Ao mesmo tempo, as marcas também trabalharão ainda mais próximas com os pilotos e equipes patrocinadas, possibilitando assim que todos os esforços necessários sejam feitos a fim melhorar o recorde conquistado em 2021.

Por meio da participação da Sumitomo Rubber, ativa em competições de automobilismo em todo o mundo, o Grupo tem como objetivo aumentar ainda mais o reconhecimento das marcas Dunlop e Falken através de mais tecnologias para o desenvolvimento de novos pneus e ao mesmo tempo, apoiar os amantes de carros em todo o mundo, contribuindo para o avanço e a popularização das competições de esportes motorizados em geral.

DUNLOP (Atividades de automobilismo nas quatro rodas)

A série SUPER GT é amplamente considerada o auge das corridas japonesas. Recém vitoriosa na classe GT300 no ano passado, a Sumitomo Rubber adicionará duas novas equipes de corrida (“SHADE RACING” e “BUSOU Drago CORSE”) à sua lista este ano, elevando para sete o número de veículos competindo na classe GT300 com pneus DUNLOP. Com mais duas equipes na lista na classe GT500, a DUNLOP orgulha-se de apoiar oito equipes de corrida com nove veículos no total no Super GT deste ano.

Além disso, a empresa também vai oferecer pneus para apoiar outras equipes de corrida competindo por títulos em várias classes em uma ampla variedade de corridas e categorias em todo o Japão, incluindo o AllJapan Rally Championship, o AllJapan Gymkhana Championship, o AllJapan Dirt Trial Championship e o AllJapan Campeonato de Kart.

Enquanto isso, com o objetivo de reduzir as barreiras de entrada para que mais e mais pessoas possam desfrutar ativamente das competições motorizadas, o Grupo oferece pneus exclusivos para torneios de corrida de nível básico, como o Formula Regional Japanese Championship (torneio FIA Global Standard), o Campeonato FIA-F4, o Campeonato JAF-F4 e o Campeonato Super FJ, bem como pneus exclusivos também para competições de participação aberta, como a TCR Japan Series, VITA RACE e BMW & MINI Racing. Além disso, a empresa trabalha apoiando a formação de pilotos mais jovens, patrocinando e fornecendo pneus para corridas abertas a amadoras, incluindo a TOYOTA GAZOO Racing GR86/BRZ Cup.

FALKEN

Em 2022, a FALKEN estará novamente competindo na lendária Corrida de 24 Horas ADAC TOTAL (conhecida como Corrida 24h de Nurburgring devido ao seu local: o famoso Nurburgring Course, em Nurburg, Alemanha), que é amplamente considerada a corrida de resistência mais difícil do mundo. Dando continuidade ao ano passado, a equipe FALKEN de automobilismo, estará novamente buscando a vitória com dois carros de corrida Porsche 911 GT3R. Ao mesmo tempo, os pneus da marca serão oferecidos novamente para a SUBARU TECNICA INTERNATIONAL, que compete na classe SP3T pela primeira vez em três anos.

Através dessas atividades, a Sumitomo Rubber pretende difundir ainda mais as tecnologias oferecidas pela marca FALKEN, marca que já é bastante popular na Europa e América do Norte.

DUNLOP ( Competições em duas rodas)

Sumitomo Rubber fornecerá pneus exclusivos para apoiar os pilotos que competem nas classes Moto2 e Moto3 no Grande Prêmio do “FIM World Championship”, que está entre os principais torneios de corrida de duas rodas do mundo. Ao mesmo tempo, com a nova edição da “Webike SRC Kawasaki France Trickstar”, o Grupo fornecerá pneus para quatro equipes que competem no FIM Endurance World Championship.

Enquanto isso, quando se trata de atividades de corrida off-road, depois de estabelecer um novo recorde ao dominar todas as classes no Campeonato AMA Supercross (EUA) por doze anos consecutivos, a DUNLOP mais uma vez buscará a vitória em todas as classes pelo décimo terceiro ano consecutivo, além de visar o título de Campeão do Mundo no Campeonato Mundial de Motocross.

No Japão, a marca apoiará muitos pilotos enquanto eles competem em várias corridas e categorias, incluindo o AllJapan Road Race Championship. Oferecendo também pneus exclusivos em apoio aos pilotos mais jovens que competem na Classe Junior Champion, no NSF100 HRC Trophy Championship e outras competições realizadas para incentivar pilotos em ascensão. Por meio dessas atividades, a empresa espera contribuir e incentivar, através de um ambiente mais propício, o desenvolvimento de pilotos de classe mundial no Japão.

Fonte: LVBA Comunicação

Aguarde...

ou
ou