Escolha o estado no qual quer
receber seus produtos:
Escolha o estado no qual quer
receber seus produtos:
A Sumitomo Rubber Industries anuncia que, por meio de uma pesquisa em conjunto com os professores associados Seiji Takahashi, da Universidade de Tohoku, Satoshi Yamashita, da Universidade de Kanazawa, e Yuzuru Tozawa, da Universidade de Saitama, identificou o segmento da borracha sintética natural, o qual desempenha um papel importante no controle de comprimento da cadeia de polímeros de borracha natural. Os resultados desta pesquisa foram anunciados durante a DKT IRC 2021, conferência sobre tecnologias de borracha realizada em Nuremberg, na Alemanha.
Ao combinar este importante segmento com uma enzima derivada de tomates, foi sintetizado um biopolímero que apresenta uma estrutura não encontrada na natureza. A ideia é continuar esta linha de investigação na esperança de que ela conduza à melhoria dos rendimentos da borracha natural, bem como à criação de novas categorias de borracha natural que contribuam para a melhoria do desempenho geral dos pneus.
Por meio desta investigação científica, foi descoberto o importante segmento que afeta o comprimento da cadeia, comparando as estruturas das enzimas envolvidas na síntese da borracha natural (ou seja, cadeias longas) com as estruturas das enzimas envolvidas na síntese da cadeia do isopreno do tomate (isto é, cadeias curtas), uma vez que ambas as enzimas pertencem ao mesmo grupo enzimático e partilham estruturas semelhantes.
Além disso, foi descoberto também que a substituição desse importante segmento da enzima do tomate pelo mesmo segmento da borracha sintética natural resultou em uma enzima modificada que sintetizou o polisopreno com comprimentos de cadeia comparáveis à borracha natural. A utilização da enzima modificada permitiu utilizar um substrato inicial que é diferente da borracha sintética natural, a fim de sintetizar com sucesso um biopolímero não encontrado na natureza como produto das reações de síntese.
Aguarde...