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Sumitomo Rubber quer produzir 50% mais pneus até 2029 no Brasil

MSN Brasil - 06/03/2024

Essa semana não vamos de falar de carros, motos ou caminhões na coluna, mas de algo muito importante que está presente em todos eles: os pneus. Fomos convidados pelo Grupo Sumitomo Rubber para conhecer a sua fábrica inaugurada em 2013 na cidade paranaense de Fazenda Rio Grande.

Dona das marcas Sumitomo, Dunlop e Falken, em 2013 a produção na planta brasileira alcançava a marca de dois mil pneus. Dez anos depois o número saltou para 20 mil pneus e a expectativa é atingir o volume de 30 mil pneus até 2029 – uma observação: esse número de produção é por dia.

Além de conhecer a fábrica e saber que os pneus são produzidos utilizando a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, que possibilita a produção de pneus sem emendas nas partes de borracha, tivemos a oportunidade de conhecer um novo produto da marca Dunlop: o SP 296, desenvolvido para caminhões em utilização em terrenos mistos.

“A Dunlop está extremamente orgulhosa dos resultados excepcionais obtidos nos testes do pneu SP926”, afirma Rodrigo Alonso, Diretor Nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.

O pneu Dunlop SP926 é fabricado no Brasil considerando as condições específicas de uso e segmentos do nosso mercado, sendo projetado para superar os desafios mais exigentes de trajetos mistos, desde asfalto até terrenos de terra, lama e pedras.

 

O pneu Dunlop SP926 estará inicialmente disponível na medida 295/80R22.5 e atende principalmente os setores canavieiro, construção e coleta de lixo, oferecendo uma solução completa em durabilidade, desempenho e economia operacional.

Conhecemos durante a visita a tecnologia e compostos que fazem parte do novo SP926 e que redefine os padrões de resistência contra cortes, arrancamentos e picotamentos. O talão, por exemplo, possui um reforço de nylon assegurando um excelente índice de recapabilidade, o que resultará na redução dos custos por quilômetro.

 

O design do Dunlop SP926 vem com sulcos mais largos para uma autolimpeza eficaz e maior aderência, enquanto sulcos 31% mais profundos em comparação ao modelo anterior redefinem a tração em condições adversas, resultando em um aumento de 43% na performance quilométrica.

Em testes realizados pelo Grupo Sumitomo Rubber, o Dunlop SP926 demonstrou melhor custo por quilômetro quando comparado a outros pneus utilizados em frotas.

“Esses resultados reforçam nosso compromisso contínuo em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e tecnologia que ofereçam desempenho excepcional, durabilidade incomparável e segurança, seja qual for o terreno, para todo mercado brasileiro”, finalizou Alonso.

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